terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atividades de Férias em Sorocaba


Quatro locais com atividades culturais, esportivas esperam vocês, nas unidade do Território Jovem do Jardim Ipiranga, Nova Esperança e Cajuru e também no Centro Comunitário do Iporanga. As oficinas são gratuitas e vão até o dia 25 de janeiro.
No Território Jovem (TJ) do Jardim Ipiranga, aproximadamente 80 jovens estão frequentando o local durante as férias escolares. A atividade mais procurada é o PARKOUR, com 20 participantes. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h.
O Parkour é uma atividade física onde os praticantes usam seu corpo para passar obstáculos de uma forma rápida e fluente. Nela são ensinadas técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, executando os movimentos da forma mais natural possível e usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo.
No TJ Ipiranga também são realizadas aulas de circo, slackline, skate, hip hop, peteca, dança, jazz e jogos de mesa. A unidade fica na avenida Elias Maluf, 1.080.
No Cajuru, as opções mais procuradas pelos 52 jovens, que se inscreveram para o "Férias Jovem", são o kung fu (segundas-feiras, das 9h às 11h, e quintas-feiras, das 14h às 16h) e o futsal (quartas-feiras, das 9h às 11h e das 15h às 17h). Além disso, no local, são oferecidas atividades como o vôlei, grupo de convivência, jogos teatrais, hip hop e boxe. A unidade fica na rua Pedro Natividade Silva, 209.
No Nova Esperança, a garotada frequenta rodas de capoeira, futebol, dança, gincana, slackline, box, mangá e jiu jitsu. Em média, entre 40 e 50 adolescentes passam por dia pela unidade do Território Jovem, localizada na rua Monsenhor Benedito Mário Calazans, 15.
Já no Centro Comunitário do Iporanga, em média, 30 jovens estão frequentando aulas de dança, circo, futsal, mangá, jogos de mesa, slackline, entre outras atividades. A unidade está localizada na avenida Hollingsworth, 1.800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário