terça-feira, 17 de setembro de 2013

É nesse final de semana a Virada Esportiva



Um dos mais tradicionais eventos de Parkour do Brasil! A Virada Esportiva acontece desde 2007, com presença maciça do Parkour de todas as regiões do país, do norte ao sul.
Como nas últimas edições, a academia Tracer já está preparando uma nova estrutura, e será no Vale do Anhangabaú abaixo da praça Ramos. Apareça! Não se esqueça de fazer a inscrição no link para garantir sua participação. É gratuita!

http://www.parkour.com.br/eventos/virada-esportiva-2013/


 

 Outros destaques da Virada Esportiva 2013

 Nesta edição, a Virada Esportiva contará com dez arenas espalhadas pela cidade: Anhangabaú, Memorial, Guarapiranga, Villa-Lobos, Parque do Carmo, Parque da Independência, Parque Jacuí, Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), Parque Ibirapuera e Centro Esportivo Municipal Vila Curuçá.

Vale do Anhangabaú (Centro) - Um dos polos mais tradicionais da Virada Esportiva contará com a Arena Radical (Parkour, tirolesa, rapel, alpinismo, bungee trampolim, full pipe, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã e simuladores de queda livre e anti-gravidade, das 8h do dia 21 às 16h do dia 22), bossal bol (sáb. - 10h às 22h e dom. - 8h às 16h) e tênis de mesa com Hugo Hoyama (sáb. - 11h às 15h).
Memorial da América Latina (Centro) – O local faz parte do percurso da Skate Run (8h às 11h30), além de sediar o Skate Plaza no Memorial (sáb. - 20h às 00h e dom. - 10h às 17h). Haverá também arco e flecha (sáb. às 10h até dom. às 17h) motocross freestyle (dom. - 11h às 16h) e balão de ar quente tripulado (dom. - 8h às 11h30)
Guarapiranga (Zona Sul) – A região da Represa do Guarapiranga contará com Travessia Aquática (sáb. e dom. das 7h às 13h), Duathlon (corrida e natação - sáb. - 7h às 13h), futebol na areia, vôlei, futevôlei e handbeach, além de clínicas de rafting, wakeboard, stand up padle, wake skate, wake surf, kaiak e canoa havaiana (dom. - 9h às 13h)
Villa-Lobos (Zona Oeste) – O parque vai sediar o Desafio Jogos da Cidade de Streetball 3x3 (sáb. - 14h às 19h e dom. - 9h às 17h), a Viradinha Esportiva (sáb. e dom. (10h às 17h), com brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas monitoradas para crianças de 0 a 12 anos e o Skate Street (sáb. e dom. das 10h às 17h).
Parque do Carmo (Zona Leste) – O segundo maior parque de São Paulo será sede do Air Show (sáb. e dom. - 9h às 17h), que terá simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador asa delta, bungee jump, Scape Shute e Snake Escalada.
PET (Zona Leste) – Corrida 24h (sáb. às 14h até dom. às 14h), Corrida Infantil da SEME (sáb. das 8h às 12h), ginástica (sábado às 9h) e atividades como wakeboard, clínicas, frescobol, slackline, full pipe e simulador de wakeboard (dom. - 8h às 18h) serão oferecidos no Parque Esportivo dos Trabalhadores durante a Virada Esportiva.
Centro Esportivo Curuçá (Zona Leste) – Localizado na Subprefeitura do Itaim Paulista, a Caravana Radical será a grande atração do C. E. Vila Curuçá. Das 10h às 17h, nos dias 21 e 22, o público poderá aproveitar as clínicas de surf, stand up paddle, skate, slackline, parkour e atividades lúdicas.
Parque Jacuí (Zona Sul) – No Parque Jacuí serão oferecidos dois grupos de atividades: A Viradinha Esportiva (sáb. e dom. - 10h às 17h), voltada para crianças de até 12 anos, terá brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas com apresentações de palco e atividades recreativas. E uma maratona chamada Futebol Mania (sáb. - 10h às 22h e dom. - 10h às 17h), com pebolim humano, futebol de sabão, futebol de botão, vídeo game e futsal.
Parque da Independência (Zona Sul) – Mantendo a tradição, o parque será um polo radical com o Snowboard Experience (sáb. e dom. - 9h às 17h), um simulador de snowboard em uma rampa revista com PVC, e o Skate no Museu (sáb. - 7h às 19h), que reúne atividades para os praticantes de todas as modalidades.
Parque Ibirapuera (Zona Sul) – No parque mais famoso de São Paulo acontecerá o Basquete Street 3x3 (sáb. e dom. - 10h às 16h), a oficina de tênis com o Instituto Patrícia Medrado (sáb. e dom. - 10h às 16h) e clinica de patins na Marquise, com direito a pista de patinação, mini rampa e caixotes (dom. - 00h às 16h). O Local também será sede da 1ª Edição do Passeio Noturno Sobre Patins (sáb. - 20h às 00h) e da Semana Move Brasil (21 a 29/09, das 7h às 20h), organizada pelo SESC, que pretende dar orientações e dicas de saúde para a população.
Skate Run – “Maior corrida de skate do mundo”, como foi batizada, a Skate Run (dom. - 8h às 11h30) tem percurso de 8 km e faz parte da modalidade push race. Os participantes serão divididos em quatro categorias: profissional, amador, feminino e passeio for fun. O evento também faz parte da programação paulistana do Dia Mundial Sem Carro e acontece no dia 22 de setembro. A expectativa é reunir mais de 10 mil praticantes do segundo esporte mais praticado no Brasil depois do futebol. Com largada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, o passeio sobre rodinhas vai passar pelo Minhocão e termina no Memorial da América Latina.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário